Cotidiano

Policial Federal Flávio Moreno: Um Exemplo de Segurança e Compromisso em Maceió

Policial Federal Flávio Moreno é um nome que se destaca quando o assunto é segurança pública em Maceió. Com uma carreira dedicada à proteção da sociedade e ao fortalecimento dos valores familiares, ele tem sido uma figura central na implementação de projetos que visam melhorar a segurança das comunidades. Este artigo explora suas principais contribuições e seu papel como candidato a vereador em 2024.

A Carreira de Flávio Moreno: Segurança como Vocação

Flávio Moreno iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro, onde desde cedo demonstrou interesse por justiça e segurança. Após se formar em Direito, ele ingressou na Polícia Federal em 2004, onde atuou em diversas operações de segurança e inteligência. A transferência para Maceió, em 2013, marcou o início de um novo capítulo em sua carreira, quando ele pôde aplicar seus conhecimentos para promover mudanças significativas no estado de Alagoas.

Projetos que Transformaram a Segurança Pública

Em 2014, Flávio Moreno lançou uma série de projetos inovadores que mudaram a segurança pública em Alagoas. Entre os mais importantes estão o Ronda no Bairro, a Força-Tarefa e os Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), que hoje são referências no combate à criminalidade.

Com 54 CISPs em funcionamento, Alagoas viu uma redução significativa nos índices de violência, graças à aproximação entre a polícia e a população, promovendo uma resposta rápida às demandas de segurança.

Apoio a Bolsonaro e Candidatura ao Senado

Em 2018, Flávio Moreno se candidatou ao Senado, com o objetivo de apoiar a campanha de Jair Bolsonaro em Alagoas. Durante a campanha, ele garantiu que Bolsonaro tivesse espaço na mídia local, o que foi essencial para aumentar sua visibilidade no estado.

Embora não tenha sido eleito, sua candidatura teve um impacto significativo na consolidação do movimento conservador em Alagoas, e sua defesa da segurança pública e dos valores tradicionais o colocou como uma figura de destaque no cenário político.

Proteja Maceió: Um Movimento de Segurança Inovador

Em 2024, Flávio Moreno lançou o Movimento Proteja Maceió, um projeto que visa criar uma rede de segurança comunitária para proteger as famílias de Maceió. O movimento, que já beneficiou mais de 15 mil pessoas, tem como meta alcançar 500 mil beneficiados nos próximos anos.

O Proteja Maceió é construído em três pilares principais: a Rede de Proteção da Vizinhança, o Programa Filho Protegido e a Rede de Resistência Cristã, todos voltados para a criação de um ambiente seguro e unido.

#### Rede de Proteção da Vizinhança
Esse pilar incentiva os moradores a se unirem para proteger suas comunidades, colaborando com as forças de segurança para manter a paz e a ordem.

#### Programa Filho Protegido
Voltado para a proteção das crianças e adolescentes, esse programa envolve escolas, famílias e instituições na prevenção ao crime e na criação de um ambiente seguro para o desenvolvimento dos jovens.

#### Rede de Resistência Cristã
Esse pilar promove os valores cristãos e familiares, buscando fortalecer os laços comunitários e garantir que os princípios éticos sejam preservados nas comunidades.

Flávio Moreno: Candidato a Vereador de Maceió em 2024

Agora, em 2024, Flávio Moreno oficializou sua candidatura a vereador de Maceió, com a promessa de continuar seu trabalho em prol da segurança pública e da proteção das famílias. Ele planeja expandir os Centros Integrados de Segurança Comunitária e fortalecer o Movimento Proteja Maceió, beneficiando cada vez mais cidadãos maceioenses.

Sua campanha é guiada pelos princípios de Deus, Pátria e Família, e reflete sua dedicação à segurança e ao bem-estar das famílias de Maceió.