Cannabis Medicinal e Menopausa
Muitas vezes confundida com o climatério, que começa no últmo ciclo menstrual, a menopausa, quando a mulher fica dois anos sem menstruar, é um processo natural e inevitável e não deve ser encarado como doença, ainda que a alteração hormonal, com sua diminuição progressiva, possa acarretar sintomas físicos e psíquicos. “O fato é que o declínio da produção dos hormônios reflete em um desequilíbrio do corpo”, diz a Dra. Paula Vinha, Nutróloga com Doutorado e Mestrado em Clínica Médica pela Universidade de Medicina da Ribeirão Preto (SP).
Convidamos a médica, que é coordenadora Científica da Conferência Internacional de Cannabis Medicinal, que será realizada em sua primeira edição entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo, para falar sobre o uso da cannabis medicinal no tratamento da menopausa.
“Como sintomas diretos, a mulher poderá ter irritabilidade, calores, perda de massa magra, ansiedade, piora da osteoporose, infecções urinárias e ressecamento vaginal”, diz a médica. Confira a entrevista em áudio aqui.
Esse áudio foi produzido para livre difusão. Caso tenha interesse em conversar mais com a Dra. Paula Vinha sobre esta ou outra temática ligada à cannabis medicinal, ou sobre a primeira edição da CICMED, estamos disponíveis.
Sobre o evento
São Paulo recebe, entre 11 e 13 de agosto, a I Conferência Internacional de Cannabis Medicinal – CICMED 2022, que deve reunir 600 médicos e profissionais da saúde de todo o País como um marco para a medicina canabinóide. São mais de 50 especialistas, nacionais e internacionais (via streaming ou presencialmente) que vão discutir o cenário médico-científico da cannabis, com destaque para seus benefícios, indicações, estudos mais atualizados, desafios e tabus ainda vividos no País.
Serviço – I CICMED (Conferência Internacional da Cannabis Medicinal)
Data: de 11 a 13 de agosto de 2022
Endereço: Hotéis Grand Mercure e Pulmann – Rua das Olimpíadas, 205
Mais informações sobre a I CICMED
Marcia Leite (11) 9-4334 3017