Cuidado do carro: 5 dicas para manutenção do para-brisa
Você conhece aquele velho ditado: “Uma maçã por dia mantém o médico longe”? Bem, o mesmo sentimento se aplica ao cuidado do carro.
Apenas um pouco de manutenção de vez em quando ajudará a evitar grandes problemas no futuro. Vejamos cinco práticas recomendadas para cuidados com as janelas que ajudarão a mantê-lo seguro e manter seu carro em boa forma.
1. Cuidado do carro: Não bata suas portas
Você provavelmente já pode adivinhar por que é uma má ideia bater às portas do carro: quando você bate às portas do carro com frequência, causa vibrações excessivas que podem danificar suas janelas.
Com o tempo, você pode fazer com que os canais de guiamento da janela se soltem ou causem danos ao regulador; isso pode fazer com que sua janela lateral fique presa no lugar, ou pode até fazer com que a janela caia na porta!
A estranha batida acidental da porta provavelmente não será muito prejudicial para o seu carro; apenas não faça disso um hábito!
2. Tenha cuidado do carro onde você estaciona
Às vezes, você não pode ajudar onde estacionar. Mas quando puder, evite estacionar nos seguintes locais:
- Sob as árvores
- Na luz solar direta
Por que você não deve estacionar sob as árvores? Além do motivo óbvio (cocô de pássaro), a queda de galhos de árvores pode causar sérios danos ao seu para-brisa.
Muitos proprietários de carros já encontram seus para-brisas rachados ou quebrados depois de estacionar debaixo de uma árvore, especialmente depois de um dia de vento.
Se você puder, principalmente se o tempo estiver ruim, estacione longe das árvores.
Por que você não deve estacionar sob luz solar direta? Os raios UV do sol danificam seu para-brisa ao longo do tempo, desgastando a tonalidade e afetando a integridade estrutural do para-brisa.
Além disso, expor seu carro a mudanças extremas de temperatura (por exemplo, estacionar seu carro sob luz solar direta depois de ter ligado o A/C) pode realmente causar rachaduras de estresse no para-brisa.
As mudanças de temperatura também farão com que pequenas lascas ou rachaduras se espalhem pelo para-brisa.
“Ok”, você pode estar pensando, “se não posso estacionar sob as árvores e não posso estacionar sob luz solar direta, onde estaciono? ” Se puder, estacione em uma garagem coberta. Se isso não for uma opção, estacione na sombra quando o tempo estiver bom.
3. Substitua seus limpadores de para-brisa regularmente.
Seus limpadores de para-brisa têm mais efeito no seu para-brisa do que você imagina.
Bons limpadores de para-brisa permitem que você veja em um dia chuvoso, limpadores de para-brisa ruins reduzirão a visibilidade e danificaram seu para-brisa.
As palhetas do limpador de para-brisa são feitas de várias partes: há a palheta de metal do limpador, a parte que está conectada ao seu carro – e a borracha que cobre a palheta.
Quando a borda de borracha se for, seu para-brisa não estará mais protegido da lâmina de metal.
Isso significa que, toda vez que você aciona os limpadores de para-brisa, está raspando metal contra o para-brisa. Isso pode causar arranhões profundos no para-brisa.
As borrachas dos limpadores de para-brisa se degradam com o tempo devido ao desgaste, detritos, umidade e até a luz solar. (Você pode limpar as palhetas do limpador para prolongar sua vida útil, mas isso só atrasará o inevitável.)
Procure substituir seus limpadores de para-brisa pelo menos a cada ano.
Fique por dentro de tudo sobre carros na autocar.com
5. Seja proativo em reparos
Se você o deixar por tempo suficiente, uma pequena rachadura pode se transformar em um para-brisa arruinado.
Isso porque pequenas lascas podem se tornar grandes rachaduras, que não podem ser consertadas. É muito mais fácil, rápido e barato reparar uma pequena rachadura. Se você encontrar esse tipo de dano em seu para-brisa, ligue para os profissionais de vidro automotivo