Beleza e Saúde

Em parceria com ONG, Instituto Estúdio Mais lança  capacitação que irá formar mais de 300 moradoras  de Paraisópolis como designers de sobrancelhas

Em parceria com a G10 Favelas, o Instituto Estúdio Mais promove primeira turma de curso gratuito de designer de sobrancelhas para moradoras da comunidade da zona sul de SP; nessa sexta, 08, Dia Internacional da Mulher, acontece entrega dos diplomas e  caminhada

São Paulo, março de 2024 – O Instituto Estúdio Mais, em parceria com a ONG G10 Favelas – bloco de líderes e empreendedores de impacto das favelas brasileiras – oferece nesta semana, do dia 4 ao dia 7 de março, a primeira turma do curso de formação gratuito para mulheres da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. As moradoras da comunidade estão tendo a oportunidade de aprender a profissão de designer de sobrancelhas, podendo posteriormente oferecer esse serviço e gerar renda.

O curso, ministrado pelas profissionais do Instituto, oferece às participantes formação em designer de sobrancelhas, e tem como objetivo transformar a vida dessas mulheres. O projeto social não é uma ação pontual, as capacitações gratuitas continuarão a acontecer na favela ao longo de 2024, formando mais de 300 mulheres da comunidade.

Cerca de 50 mulheres participaram da primeira turma de capacitação, com duração de 4 dias. O certificado de conclusão do curso será entregue nesta sexta-feira, 8 de março, que marca o Dia Internacional da Mulher, e nesse mesmo dia será realizada uma caminhada, para comemorar o Dia da Mulher, e também a formação das participantes.

“A vida feliz é aquela em que há liberdade, quando não se depende de ninguém, e podemos ser livres para fazer nossas próprias escolhas”, comenta Naira Ávila, CEO do Instituto Estúdio Mais. Para a empreendedora, a liberdade financeira possibilita às mulheres a oportunidade preciosa de dependerem somente de si mesmas.“Esse é o nosso maior desejo para as moradoras de Paraisópolis, por meio dessa ação”, resume.

“Eu não desejo para nenhuma mulher ter que depender de outras pessoas para comer, para comprar algo que queira, para fazer um curso, porque eu mesma já passei por isso no passado, e não queria mais estar naquela situação de sempre depender de alguém. Sabemos que as mulheres são maioria nas favelas e grande parte delas são mães solo e chefes de família, então nosso objetivo é mudar para sempre a vida dessas pessoas”, acrescenta Naira.

Movimento Por Elas

O #MovimentoPorElas é uma iniciativa criada há cerca de 2 anos pelo Instituto Estúdio Mais, com o apoio das clínicas Estúdio Mais. Essa hashtag tem como objetivo principal auxiliar mulheres em situações de vulnerabilidade. No entanto, o Instituto já vem realizando ações sociais há mais de uma década, oferecendo suporte às mulheres desprotegidas, o que demonstra um compromisso duradouro com a causa.

Uma das principais áreas de atuação do movimento está relacionado ao apoio ao movimento Agosto Lilás – uma campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica, problema grave que afeta muitas mulheres não apenas no Brasil, mas também no mundo todo.

Ação câncer de mama

Em outubro, o #MovimentoPorElas convidou mulheres em tratamento contra o câncer de mama com o objetivo de ajudar a elevar a autoestima dessas mulheres, considerando os desafios emocionais e físicos enfrentados durante o tratamento. A ação incluiu a oferta de micropigmentação de sobrancelhas para 16 mulheres em tratamento, com autorização médica, em parceria com o Instituto Protea, uma organização sem fins lucrativos que apoia mulheres de baixa renda em tratamento contra o câncer de mama.

O projeto do câncer de mama também não é algo pontual. “Recebemos ao longo de todo o ano mulheres de baixa renda e que estão em fase final de tratamento oncológico. A ideia é poder ajudar no restauração da autoestima delas, que além de terem sofrido fisicamente com as sequelas do tratamento, ficam com o lado emocional muito fragilizado. O instituto fica aberto para receber mulheres da Protea o ano todo”, comenta Naira.

Capacitação mulheres trans

Também no ano passado, o instituto ministrou curso de micropigmentação de sobrancelhas na Casa Florescer, centro que auxilia mulheres transexuais e travestis. A iniciativa teve como objetivo capacitar esse público, fornecendo as habilidades necessárias para conquistar a autonomia financeira e se sustentar com dignidade.

Sobre o Estúdio Mais – Rede de clínicas dermatológicas focada em tratamentos estéticos faciais e corporais, possui 17 unidades dentro dos principais shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. É referência em procedimentos dermatológicos e de estética facial e corporal, contando com um time de profissionais de nutrição, dermatologia, nutrologia e esteticistas. A rede possui o Instituto Estúdio Mais, que oferece suporte e capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam trabalhar no ramo da beleza, conquistando a tão sonhada independência financeira.

Sobre o Instituto Estúdio MaisSob o comando de Naira Ávila, o Instituto Estúdio Mais oferece formação em micropigmentação, estética, graduação ou técnico de estética facial para mulheres que sonham em trabalhar no ramo da beleza e conquistar independência financeira. O Instituto prepara suas alunas para o mercado, com aulas técnicas e aprendizado sobre os negócios.