Tecnologia e Internet

4 métricas de conversão de leads que valem a pena acompanhar

Seja seu processo de vendas rápido ou longo, aqui estão algumas métricas de conversão de leads para ficar de olho. Monitore-os antes, durante e depois das campanhas para ver se sua estratégia é eficaz ou se há espaço para otimizá-la ainda mais.

1. Visitantes do site por origem de tráfego

Embora nem todo visitante se torne um lead, essa pode ser uma maneira útil de identificar como seus clientes o encontram.

Se uma alta porcentagem está encontrando você por meio de pesquisa orgânica, você sabe que sua campanha de marketing de conteúdo está funcionando bem.

Se eles estão vindo por meio de anúncios pagos, você pode otimizar suas campanhas, ou investir mais se esses visitantes converterem.

Para determinar os visitantes do seu site por origem de tráfego, use uma ferramenta de análise de sites como Google Analytics. Essa ferramenta ajuda você a ver onde os visitantes o encontram e permitem que você defina metas e acompanhe as conversões em relação a essas metas.

2. Taxa de rejeição

Você quer que seus leads naveguem em suas páginas de produtos, leiam seu blog e atuem em suas páginas de destino.

Sua taxa de rejeição informará se eles estão fazendo isso ou se estão saindo depois de visitar apenas uma página.

A taxa de rejeição é calculada dividindo o número de visitas a uma única página pelo número total de visitas.

As taxas de rejeição variam dependendo de muitos fatores, mas uma boa taxa de rejeição está entre 26-40%.

Monitore sua taxa de rejeição, especialmente quando você fizer alterações em suas páginas de destino, para identificar o que está funcionando e o que não está.

3. Taxa de cliques

Se você investir em marketing de conteúdo, anúncios pagos e marketing por e-mail, estará compartilhando muito conteúdo valioso com seus leads na esperança de que eles atuem.

Ao monitorar suas taxas de cliques, você pode identificar se eles estão interagindo com seu conteúdo ou não.

A taxa de cliques (CTR) é o número de pessoas que clicam em um link ou botão específico dividido pelo número total de pessoas que viram esse link ou botão. Multiplique por 100 para obter uma porcentagem.

As taxas de cliques variam de acordo com a mídia, mas as CTRs de pesquisa orgânica estão em torno de 1,91%. A taxa de cliques para e-mails é maior, com CTRs médios de e-mail em 2,62%.

Se suas taxas de cliques forem baixas, refine seu conteúdo e páginas de destino para que sejam mais otimizados para cliques e, portanto, conversões.

4. Taxa de conversão de leads

Uma das métricas mais valiosas para acompanhar é sua taxa de conversão de leads.

Isso identifica quantos leads se convertem em clientes pagantes. É uma maneira fácil de medir seu desempenho ao longo do tempo.

A taxa de conversão de leads é calculada dividindo o número total de conversões e pelo número de leads. Multiplique por 100 para obter uma porcentagem.

A taxa de leads convertidos mudará ao longo do tempo à medida que você lança diferentes campanhas, estratégias e táticas. Fique de olho na sua taxa de conversão de leads e use-a como referência de quão eficaz é sua estratégia atual.

Foque na conversão de leads

Para realmente se destacar no processo de conversão de leads, seus representantes de vendas precisam ser altamente focados no cliente.

Você precisa personalizar suas interações, agregar valor ao seu conteúdo e campanhas de marketing no google ads ou facebook ads, e fornecer aos seus leads as informações e o suporte certos no momento certo. Você também precisa se concentrar em acompanhar os leads que estão interessados, engajados e de alto valor.

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