Auto e Moto

Em dúvida na escolha do primeiro carro? Confira nossas dicas

Saiba como avaliar o automóvel ideal para o seu cotidiano!

O povo brasileiro tem dois grandes sonhos materiais durante a vida, o primeiro é a casa própria e o segundo é o carro.

Normalmente o dinheiro usado para comprar esses bens vêm do dinheiro de dias de trabalho que foram economizados durante anos.

Por isso é importante saber como escolher o seu primeiro carro à venda em Joinville.

Para os jovens, o orçamento às vezes é difícil e o primeiro carro pode ser uma decisão importante.

Alguns fatores além do orçamento devem ser considerados na hora de comprar um carro, como:

• Tamanho;
  • Interior;
  • Motor;
  • Design;

Apesar de toda a boa vontade do mundo para encontrar o carro perfeito, existe uma regra que não pode ser evitada: o seu orçamento.

No Brasil, o orçamento médio do primeiro carro é de R$ 10 mil a R$ 40 mil reais, na verdade tudo depende de qual modelo você escolherá e se vai optar por um carro novo ou usado.

Além de considerar o orçamento, é preciso lembrar dos outros fatores, como combustível, seguro, IPVA, licenciamento e manutenção do veículo.

Além disso, no momento de comprar o primeiro carro também é preciso refletir sobre como este veículo será usado, pois isso influenciará na escolha do automóvel.

O seu carro será usado para ir ao trabalhar? Para se divertir? Com que frequência vou usá-lo?

Isso permite decidir qual tipo de modelo escolher, te ajudando a saber qual o melhor tipo de motor, qual combustível, e outros aspectos se encaixam melhor no seu cotidiano.

A melhor opção para quem está em dúvida sobre a compra de um automóvel é realizar um test drive.

É recomendado nunca comprar um carro sem antes inspecioná-lo.

Somente em um test drive você poderá ver de perto os materiais, conforto, altura do volante, painel, enfim, se todo o manuseio é do seu agrado.

O carro deve se adequar às suas características e preferências.

Entre as principais recomendações na hora de comprar um carro novo, está a verificação cuidadosa de todos os detalhes técnicos e mecânicos do modelo selecionado, para que o carro retirado da garagem atenda às suas necessidades do dia a dia.

Embora isso possa ser difícil, principalmente para quem não entende muito do assunto, esse cuidado evita uma série de frustrações após a finalização da compra.

Por isso, é importante entrar em contato com fontes especializadas para colher ideias sobre os modelos que despertem seu interesse e ver como elas podem melhorar o uso do carro.

Felizmente, por meio da internet, é possível encontrar locais que possuem informações especiais e que trazem uma série de opiniões, análises, comparações e outros conteúdos que ajudarão na consolidação da sua decisão de compra.

Ao examinar todas as partes do carro, também é importante atentar para alguns detalhes relevantes, que vão além da questão da beleza e do conforto oferecidos pelo modelo.

Por isso, antes de colocar as mãos nas chaves do seu carro novo, considere o consumo médio por quilômetro rodado, o volume do porta-malas, o custo e a frequência necessária para manutenção, por exemplo.

Todos esses pontos afetam o valor da manutenção do carro; por isso, é importante considerá-lo com cuidado, para que esse investimento não pese muito no orçamento do dia a dia.

Outra dúvida muito frequente entre os brasileiros ao procurar pelo primeiro veículo é: comprar um carro novo ou usado?

A ideia de comprar um novo modelo é tentadora, então você deve analisar se realmente vale a pena ser seu primeiro carro.

Quanto à garantia, saiba que é possível encontrar carros usados que ainda estão cobertos pela garantia de fábrica e possuem baixa quilometragem, então é mais fácil comprar um modelo usado perfeito do que um zero km com motor fraco.

Quando você começar a decidir por um modelo que atenda a todas as suas necessidades e preferências, outra dica fundamental é: pesquisar bastante!

Leia artigos que você encontra online, assista a vídeos, converse com outros proprietários que tenham o mesmo modelo de veículo.

Quanto mais informações você tiver, menor a probabilidade de ter surpresas na pós-compra.

Também é muito importante verificar o histórico do carro que você vai escolher.

Conhecer o histórico de manutenção, durabilidade e confiabilidade deve ser minuciosamente verificado.

Existem alguns veículos que são recomendados para a primeira compra.

Confira a lista abaixo.

• Fiat Palio
  • Renault Clio Privilege
  • Ford Ka
  • Honda Fit
  • Kia Picanto
  • Fiat 500 Cult
  • Hyundai HB20 Comfort Style
  • Citroën C3 Exclusive
  • Ford Fiesta SE
  • Fiat Uno
  • Volkswagen Gol
  • Chevrolet Onix

Como saber qual carro é o melhor custo-benefício?

Ao comprar o seu primeiro automóvel, preste sempre atenção ao seu estado de conservação.

Não olhe apenas para a pintura e para o banco de couro, ou seja, preste mais atenção no motor e outros itens técnicos como já mencionamos acima.

Se você compra um carro somente porque é bonito, sem defeitos visíveis, pode se arrepender mais tarde quando descobrir a falha de equipamentos e outros acessórios que serão necessários no seu dia a dia. Portanto, peça para um profissional fazer a avaliação do veículo.

Em resumo, para escolher com sabedoria o primeiro carro faça muita pesquisa e perguntas sobre o automóvel que deseja.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como escolher o primeiro carro.