Beleza e Saúde

Prefeitura Municipal de Itajubá aposta na Aromaterapia como prática integrativa no atendimento primário aos pacientes da cidade

Prática pode colaborar para o acompanhamento de pacientes com ansiedade, insônia e, até mesmo, dores musculares e articulares

Desde 2018, amigas mineiras se juntaram para formatar a iniciativa “Aroma Social“, que tem como missão levar as práticas integrativas e e Complementares em Saúde (PICS) como recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde no Sistema Público da cidade de Itajubá. Em parceria com a Prefeitura Municipal, Eliane Aparecida de Andrade (farmacêutica), em parceria com a Phytoterápica – marca brasileira – tem levado a aromaterapia como complemento dos atendimentos realidades no posto de saúde do Mercado Municipal da Cidade. A empresa apoia o projeto com doação de óleos e cursos para as idealizadoras.

No mês de julho, o projeto ganha ainda mais força, pois agora terá um ponto fixo de atendimento, no Centro de especialidades Itajubá – Rua doutor Manuel Cintra Barbosa lima, 81, e atuará também no atendimento primário, ou seja, será um complemento ao tratamento indicado pelos médicos do centro, podendo colaborar para o acompanhamento de pacientes com ansiedade, insônia e, até mesmo, dores musculares e articulares.

O projeto Aroma Social ainda está somente na cidade de Itajubá. Mas, em breve, deve ganhar espaço em outras cidades do sul de Minas Gerais.