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Whatsapp business saiba como essa ferramenta pode ajudar nos negócios

Destacamos que o WhatsApp Business é a versão empresarial do aplicativo de mensagens. Ele oferece recursos não encontrados dentro da versão tradicional, como, por exemplo: respostas rápidas e tags. Ele é um perfil bem completo com todas as informações da empresa. Como resultado, um relacionamento muito mais próximo com os clientes pode ser estabelecido.

As redes sociais permitem uma maneira incrível de construir relacionamentos entre empresas e clientes. Por meio deles, as pessoas tendem a interagir com todas as suas marcas favoritas, tirar dúvidas, resolver os possíveis problemas e, claro, fechar o negócio.

Se sua empresa usa o Facebook e o Instagram com o objetivo de construir relacionamentos com os clientes, você provavelmente já percebeu o quão importante é se comunicar com eles da melhor maneira possível.

Isso nos leva à necessidade de marketing para o WhatsApp, já que o aplicativo é usado por diversas pessoas. E por conta disso, é importante que você faça um Curso Online da parte do marketing digital.

Com o objetivo de fazer isso totalmente de forma profissional, é muito importante saber usar o WhatsApp Business. Se você deseja dominar as funcionalidades do programa e aproveitá-lo ao máximo com o objetivo de potencializar o marketing da sua empresa, continue a sua leitura neste artigo.

Vamos lá?

O que é o WhatsApp Business?

Podemos definir que o WhatsApp Business é a versão empresarial do aplicativo de mensagens mais famoso no mundo, ele é muito usado por diversos nichos de pessoas. Ele fornece recursos de negócios úteis, como análise de métricas, resposta rápida e catálogo de produtos.

Com ele, a empresa poderá fornecer suporte personalizado e enviar mensagens automaticamente em segmentos usando listas de transmissão. A resposta rápida também facilita muito na comunicação com os clientes.

Atualmente, o atendimento será o motivo de chamar a atenção dos seus clientes, sem contar a vantagem de separar os perfis pessoais dos profissionais, o que ajuda a estabelecer uma imagem formal da empresa na plataforma.

WhatsApp Business: Como isso me ajuda a aumentar minha renda?

Os Cursos Online apontam que há diversos recursos do WhatsApp Business que nos permitem melhorar o atendimento ao cliente. Por exemplo: catálogos de produtos, mensagens automáticas, informações da empresa como endereços e horários de funcionamento,etc.

As empresas devem estar atentas às funcionalidades para que possam ser preenchidas em tempo hábil para que, quando os clientes buscarem informações, estejam ao seu alcance de forma rápida e sem grandes dificuldades.

Isso garante que você está entrando em contato com uma empresa profissional que se preocupa em fornecer informações importantes sobre o seu negócio.

Com essa interação gratuita pelo WhatsApp, as empresas se destacam no atendimento, as que atendem melhor, atendem melhor e vendem mais, certo?

No entanto, um ponto muito importante a ser ressaltado é que não faz sentido preencher todas as informações no WhatsApp Business e criar uma mensagem automática para o cliente enviar um “oi” e responder rapidamente (por um bot) no final da interação.

Imagine que você é uma empresa e investe em comunicação para diferenciar sua empresa no mercado de forma que efetivamente aumente os pedidos e orçamentos e até mesmo as vendas, mas os funcionários responsáveis ​​pelo atendimento demoram muito para responder, é a comunicação não é clara, é responde informalmente e, em suma, em muitos casos tudo poderia acontecer sem as ferramentas do administrador e seria inútil.

Concluímos, portanto, que a ferramenta há para auxiliar o atendimento e aumentar as taxas de conversão, mas o WhatsApp Business não é eficaz sem um ser humano para cuidar, cuidar e fazer do atendimento um cartão de visita para a empresa.

Vantagens de usar o WhatsApp Business

Além das questões de melhoria e agilidade do atendimento e a possibilidade de aumentar as vendas por meio dessa interação rica e direta, o WhatsApp Business traz diversas vantagens.

Veja:

1. É grátis: Tudo o que você precisa fazer é baixá-lo da sua loja de aplicativos, começar a configurá-lo e em breve estará pronto para uso.

2. Catálogo de produtos: Você pode inserir os produtos e serviços que a empresa oferece, inclusive preços, sendo uma forma super fácil.

3. Produtividade: É possível configurar mensagens automáticas para que os clientes recebam mensagens de saudação em tempo hábil sem esperar pelo atendimento.

Para a empresa, isso é bom para a coleta de informações, pois ao atender o cliente, ele já tem acesso a todos os dados importantes da empresa.

4. Links curtos: Links curtos são gerados na ferramenta, e você pode conectá-los às redes sociais para facilitar a comunicação, por exemplo, permitindo que os clientes cliquem para abrir uma conversa com sua empresa.

5. Torne-se uma empresa certificada pela WhatsApp Global Company: Afinal, a confiança do público é fundamental para o seu marketing. Nesse sentido, o WhatsApp Business também ajudará a diferenciar sua empresa dos vários esquemas ilegais.

6. Métricas de acesso: Recentemente, diversos portais de notícias falam sobre a importância da inteligência de mercado e do rastreamento de dados para ajudar as empresas a planejar o crescimento. Sem métricas, esse rastreamento não seria possível.

O WhatsApp Business oferece acesso a métricas que podem ajudá-lo a direcionar todos os seus esforços de marketing digital de forma muito mais eficaz. Ao fornecer essas estatísticas, você pode melhorar sua estratégia.

7. Segurança: Esta facilidade de envio e recebimento de mensagens é criptografada, ou seja, a troca de mensagens é protegida para melhorar e/ou prevenir fraudes. Além disso, o WhatsApp tem diversos termos de uso que todos devem concordar antes de usá-lo.

Isso vai incluir a proibição do uso de aplicativo para marketing. Portanto, se você deseja usar essa ferramenta em seu negócio, deve procurar o aplicativo certo, o Business, em vez do WhatsApp normal que deverá ser usado para nos comunicar.

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