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Como começar com o Inbound Marketing

O inbound marketing é uma ótima ferramenta para atrair clientes para o seu negócio e mantê-los retornando.

Você pode usar muitas estratégias para começar, incluindo mídias sociais, criação de conteúdo e cadastro de clientes diretamente pelo seu site.

É essencial criar uma experiência que atraia os clientes, apoiando seus objetivos, em vez de usar um modelo de marketing tradicional que usa materiais físicos como outdoors ou jornais.

O marketing de entrada pode ajudá-lo a construir relacionamentos com os consumidores e expandir seus negócios.

O que é marketing de entrada?

O inbound marketing é uma estratégia que atrai as pessoas para o seu negócio e as ‘atrai’ para o ‘inbound’.

Você pode conseguir isso criando conteúdo e experiências que o ajudarão a construir relacionamentos duradouros com seu cliente. As experiências e o conteúdo devem capacitá-los a agir e mantê-los retornando.

O foco principal do inbound marketing é fornecer valor aos consumidores e converter esses consumidores em clientes.

A criação de conteúdo valioso posiciona você como um especialista, criando confiança e permitindo que os consumidores experimentem o que você oferece antes de se tornarem clientes.

Marketing de entrada x marketing de saída

A principal diferença entre o marketing de entrada e o marketing de saída é que, com o marketing digital de entrada, você dá ao consumidor motivos para usar o que você está oferecendo para resolver o problema dele.

Com o marketing de saída, você anuncia sua mensagem e apresenta o que oferece na esperança de que alguém o compre. Pense no inbound marketing como atrair clientes e no outbound marketing como divulgar sua mensagem.

As estratégias típicas de marketing de saída são a exibição em feiras, publicidade em sites ou revistas e chamadas frias. As estratégias padrão de inbound marketing incluem a criação de conteúdo de mídia social envolvente, oferecendo iscas digitais e automação.

As etapas do inbound marketing

O marketing de entrada geralmente tem quatro etapas. Você usará métodos e estratégias diferentes para obter resultados em cada etapa. Quaisquer que sejam as estratégias que funcionem melhor para o seu negócio, as etapas seguirão o exemplo.

1. Atrair

A primeira etapa é atrair clientes fornecendo conteúdo que resolva seus problemas imediatos.

Você pode querer apenas atrair pessoas que comprarão seus produtos ou serviços, então esse estágio se concentra em entender seu cliente ideal. Você os direciona com conteúdo envolvente que ajudará a resolver seus problemas e os capacitará, incentivando-os a aprender mais.

2. Converter

Depois de atrair seu consumidor ideal, você precisa transformá-lo em clientes. No estágio de conversão, você continua a fornecer valor até que eles comprem seu produto ou serviço.

Isso pode ser capturar as informações deles para que você possa adicioná-los a uma lista de e-mails ou fazer com que eles cliquem em sua página de destino ou perfil de mídia social.

Para fazer isso, você precisa dar algo para fazê-los dar esse passo, como uma isca digital ou pedir que eles preencham uma pesquisa (mais sobre isso depois).

3. Fechar

Agora que você tem uma maneira de entrar em contato com seus clientes em potencial, pode dar o passo para fechar uma venda. Nesse ponto, se eles se alinharem com o que você oferece, eles devem estar prontos para comprar de você.

4. Prazer

Depois de converter alguém em cliente, não é aqui que termina. Você construiu a confiança do cliente, pois eles valorizam suas ofertas. Se você continuar a se envolver com eles, agregar valor e fornecer mais soluções para os problemas, poderá obter a fidelidade do cliente.

Quais são os benefícios do inbound marketing?

O marketing de entrada está se tornando uma opção mais popular, pois o marketing de saída pode ser intrusivo para os clientes. Pop-ups, e-mails constantes e chamadas frias podem incomodar os clientes em potencial.

O marketing de entrada tem muitos benefícios que superam o marketing de saída, embora isso não signifique que o marketing de saída não tenha seu lugar.

1. Maior visibilidade

O inbound marketing se concentra na criação de conteúdo que atrai naturalmente as pessoas para sua marca e seus produtos.

O conteúdo que você criar será por meio de vários canais e, se eficaz, poderá levar a novos clientes. Portanto, sua visibilidade aumenta à medida que as pessoas se envolvem com seu conteúdo.

2. Obtenha leads mais qualificados.

Criar conteúdo envolvente é essencial, mas como vimos nas etapas do inbound marketing, converter consumidores interessados ​​em leads qualificados é o próximo passo. Isso acontece por meio da construção de relacionamentos e da demonstração de conhecimento em sua área que resolve o problema do seu público.

Concentre-se nos consumidores que você deseja converter em clientes com uma abordagem direcionada que resolva seus problemas. Isso significa que é mais provável que você atraia pessoas interessadas em sua oferta.

3. Ponte entre marketing e vendas.

Com o inbound marketing, as vendas parecem mais naturais, pois resultam de clientes que acreditam em sua marca e produto e compram como resultado de seu valor. Não parece insistente.

4. Economize no custo.

Grandes anúncios online ou campanhas publicitárias para o mercado de massa podem ser caros. O marketing de entrada significa que você pode segmentar e segmentar clientes específicos, criar confiança por meio de conteúdo atraente e fazer com que eles cheguem até você.

Embora os custos ainda estejam envolvidos, ele permite que você espalhe seus esforços em vez de gastar em marketing de massa.

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