BlogCotidiano

Como escolher uma torneira monocomando?

Para quem procura facilidade, modernidade e funcionalidade em uma torneira, a escolha está no monocomando, deixando o seu ambiente em um ar clean e, ao mesmo tempo, simples, principalmente com a torneira deca.

Aqui você entende o que é uma torneira monocomando, como funciona, os benefícios, como instalar e como escolher, e na Liven Casa você terá toda facilidade para ver tudo isso da forma mais descomplicada possível. 

O que é torneira monocomando?

A torneira monocomando se trata de uma evolução do misturador, que ao invés de haver dois registros, tem apenas um para controlar a temperatura que consumidor deseja, proporciona água fria ou quente em uma só válvula. 

Ele se diferencia também por conta de uma única alavanca que controla a água e evita desperdício, e contém uma eficiência melhor para realizar as tarefas do dia-a-dia, caso esteja com outra mão ocupada.

Como funciona uma torneira monocomando?

Para a exercer o propósito do monocomando é ideal que a torneira tenha acesso à água quente e fria, assim, haverá uma alavanca que pode ser movimentada tanto na horizontal ou vertical.

Conforme realizar o movimento, a água sairá mais quente ou mais fria, inclusive poderá afetar também a potência do jato, caso a torneira tenha esse propósito também, facilita o manuseio do usuário. 

Benefícios da torneira monocomando.

Esse tipo de torneira se destaca principalmente pelo fácil manuseio, que pode ser realizado por apenas uma das mãos, se estiver atarefado com a outra mão, além de poder controlar a temperatura conforme desejar.

O conceito de harmonização com o ambiente, a fim de evitar uma ocupação de espaço maior que o devido, deixando um visual moderno. Outro fator são as torneiras elétricas para cozinha, que facilita ainda mais a vida do usuário, talvez nem precise das mãos para ligar o equipamento. 

Como escolher uma torneira monocomando?

Escolha de uma marca de confiança e já consolidada no mercado, que oferece garantia e satisfação, e oferece produtos com belos design e qualidade, para isso escolha torneira Deca.

Depois observe onde deseja instalar para comprar um que combine com o ambiente e estilo, que pode ser encontrado os mais diversos na Liven Casa, estilos Clean, Modernos, arrojados e até vintage, pode também encontrar torneira elétrica para cozinha.

Como instalar a torneira monocomando?

Inicialmente para a instalação é necessário tomar devidos cuidados e observar se a torneira veio com acessórios e acabamentos, que normalmente vem juntos, caso não venha, compre-os antes de começar a instalação. 

Verifique se as ferramentas que você vai usar são compatíveis com os acessórios, e veja se sua torneira tem o tamanho correto para o local de instalação, pois pode acontecer de comprar um tamanho maior.

  • É importante ressaltar que os registros de água do cômodo estejam fechados.
  • Comece a apertar com a chave de boca o engate flexível.
  • Coloque os anéis de borracha na base da torneira.
  • Deixe os parafusos já encaixados.
  • Passe pelo furo da Cuba o engate flexível.
  • Rosqueie as porcas que se encontram no parafuso para fixar e aperte com a chave canhão.
  • Encaixe a mangueira de água quente no lado esquerdo abaixo da bica e a de água fria no lado direito.
  • E coloque os engates flexíveis no niple(conexão cilíndrica).

Depois de todo procedimento feito e instalado, lembre-se de testá-lo, abrir a torneira para verificar se a água saiu sem nenhum problema e há vazamento, entretanto, se houver algum problema deverá realizar todo procedimento novamente.

Onde comprar torneira Deca?

A torneira Deca pode ser comprada na Liven Casa, onde pode ser encontrado todas as variedades das torneiras Deca, inclusive torneira eletrica para cozinha e os misturadores monocomando.

Lá você pode encontrar produtos para pôr em sua cozinha, banheiro, lavabo, área externa e até sua área gourmet, e para isso basta acessar o site da Liven, onde pode encontrar as melhores torneiras do mercado, inclusive torneira Deca.

Fica claro que para quem deseja praticidade, beleza e modernidade, o monocomando é a melhor escolha, com um design Clean e que facilita nas tarefas do dia-a-dia, fácil de ser instalada, como a maioria das torneiras e com excelentes benefícios.

Camaratuba

Portal Camaratuba com seriedade e responsabilidade trazendo as melhores notícias e conteúdos da internet. Seja bem vindo e tenha a certeza de estar consumindo a melhor editoria online na internet.